INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES DE LAGOA DO CARRO


Lagoa do Carro, Pernambuco


Seriedade, Transparência e Segurança para os segurados do LAGOAPREV.
Disponibilizado para acesso e conferência, os Extratos Individualizados das Contribuições Previdenciárias dos servidores titulares de cargo efetivo do Município de Lagoa do Carro.
13/03/2010

Lagoa do Carro, Pernambuco – A BRA Consultoria, empresa responsável pela assessoria e consultoria na gestão previdenciária do LagoaPrev – Fundo Previdenciário dos Servidores do Município de Lagoa do Carro -PE, concluiu a importação dos dados referentes às contribuições previdenciárias dos servidores municipais segurados do LagoaPrev, para o Sistema de Previdência OnyxPrev, desenvolvido pela BRA Consultoria e em uso por mais de 30 Municípios no Estado de Pernambuco e Alagoas.


Adicionalmente, os servidores podem ter acesso aos extratos de suas contribuições pela Internet, acessando o website do LagoaPrev no endereço www.lagoaprev.com.br. Para conferir, basta selecionar a opção Serviços Online no menu principal e em seguida, acessar o submenu Extrato de Contribuições. Na tela que se abrir, basta informar os dados pessoais solicitados, e então selecionar o exercício de 2009 para conferir o extrato. 

Contribuições Individualizadas
O acesso dos segurados às suas contribuições individualizadas, é uma imposição legal, trazida pelo artigo 2°, inciso VII, combinado com o artigo 12, da Portaria Ministerial 4992/1999, de 05 de fevereiro de 1999, referendada pelo artigo 18, da Portaria Ministerial 402/2008, de 10 de dezembro de 2008, que trata da obrigação que o Ente Federativo terá de manter registros individualizados das contribuições dos segurados dos Regimes Próprios de Previdência Social.

O Consultor Previdenciário Roosevelt Benedictos, que atua em mais de 30 Municípios no Estado de Pernambuco,  parabeniza a  Diretoria Administrativa do LagoaPrev, pois atitudes como esta demonstram pioneirismo em ter seriedade para com o servidor do Município, e principalmente no cumprimento de normas legais pertinentes ao tema Previdência Própria, sendo este, um dos pouquissimos Municípios do nosso Estado a apresentar este ano os relatório de Extratos Inidividualizados de seus servidores titulares de cargo efetivo, apensado em sua Prestação de Contas a ser enviada ao TCE/PE, até 30 de março de 2010.

Embora seja uma norma recente, os Tribunais de Contas têm começado a apertar o cerco em relação aos gestores de Regimes Próprios de Previdência Social e prefeitos que a descumprem. Isto tem sido até motivo para rejeição de contas, conforme decisões de 2010, referente às contas de 2007 e 2008, onde Regimes Próprios de Previdência Social de municípios pernambucanos como Bodocó e Manarí, tiveram suas contas rejeitadas, conforme website do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (www.tce.pe.gov.br).


Assessoria de Imprensa
Digital.Com Network & Multimídia LTDA